As Fases da Lua na visão Alquímica

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

                    A Lua, este satélite maravilhoso, volátil, que muda seu semblante a cada dia.

Consideramos 4 fases da lua: nova, crescente, cheia e minguante.

A lua tem um poder forte sobre nós, sua distância ou aproximação sobre Gaia (o planeta terra) mexe com nossos líquidos corporais, com as marés, com os humores, etc. A lua mostra fortemente o nosso temperamento. Podemos observar os adolescentes, estes podem ter grandes variedades de humor no decorrer de um mês, e se repararmos na lua vamos nos surpreender com a sua influência. Sem deixar de citar as mulheres! Estas são lunares, ou até mesmo lunáticas! Nós mulheres caminhamos junto com a lua, não é raro a menstruação acabar vindo justamente no dia de mudança de lua, ou mesmo crianças nascerem também nestas fases de transição da lua.

A Tábua de Esmeralda diz: “O Sol é seu pai, A Lua a sua mãe”, a lua é a fêmea, a recepção, a entrega, volátil, misteriosa! As mulheres são a lua. Por isso num mapa feminino olhamos com muito carinho para a posição da lua, pois estamos vendo ali o DNA da mãe, do qual a mulher acabou exaltando. Mas isso é uma questão para outro post!
Voltemos as fases! ” O que esta em cima é como o que esta embaixo” Se acompanharmos o céu, o que esta em cima, e agirmos em ressonância estaremos acompanhando as influências do Todo. A lua é facilmente observável e com ela podemos nos organizar, planejar, agir…

Vamos lá:

Lua Nova – nesta fase é ideal começarmos alguma coisa, ir para a ação, iniciar, o despertar de uma idéia.  Esta lua é a lua de fogo, com ela temos todo o apoio deste elemento para agir. Começar um projeto, um regime, uma nova fase. Excelente lua, desperta a vontade! Esta lua nos deixa com disposição, cheio de energia, as vezes até mesmo irritadiços, coléricos!

Lua Crescente – antes iniciado com a nova agora é momento de concretizar, realizar o que foi iniciado! Esta lua traz a influência do elemento terra e com ele toda a força de realização! Materializar a idéia, dar forma, crescer no ideal. Esta luz nos deixa mais ligados a matéria, ao nosso corpo físico.

Lua Cheia – Depois de iniciar e dar forma agora é o momento de deixar fluir, fazer aquela reunião para mostrar o que foi feito, se emocionar com a realização. Esta lua é influenciada pelo elemento água, e este elemento relacionado com as emoções, as paixões, fluidez. Este é um belo momento para fazer aquela palestra, show, evento em que fica literalmente cheio de gente! A lua cheia nos coloca na rua, deixa a noite clara onde podemos ver no escuro. Ficamos a flor da pele, meio malucos!

Lua Minguante – Após Inicio, realização e fluir agora é o momento de discernir sobre o que foi feito. Fazer um balanço, o que precisa melhorar? O que precisa ser eliminado? Esta lua é influenciada pelo elemento ar, este elemento nos ajuda a pensar. Este é um ótimo momento para términos, faxina geral, acertar arestas. Nesta fase a mente fica a mil, podemos observar e mudar os rumos das coisas, para então reiniciar ainda melhor na próxima lua nova!

 

Fonte:http://claraeluzalquimia.blogspot.com.br/2014/01/as-fases-da-lua-na-visao-alquimica.html

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Add Comment Register



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *